segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Se tu amas, deixe-os livre...


Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.

Ruben Alves

Um comentário:

Márcia Ribeiro Paganella disse...

Olá, Diana! Assim como fui agraciada com o Premio Dardos estou repassando aos meus escolhidos nessa imensa blogvia.
Você foi um dos meus escolhidos como um dos melhores Blogs Educativos.
Passe no Me Acharam < http://meacharam.blogspot.com/ > e pegue seu selo.
ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ
''O segredo é: "Não corra atrás das borboletas, cuide do jardim que elas virão até vc''
(Mario Quintana)
ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ